Speedtest da Algar Telecom

Se você quer entender melhor o que é o Teste de Velocidade da Algar Telecom, confira a seguir o que esta ferramenta entrega e como ela funciona. Além disso, saiba ainda o significado de cada um dos indicadores do Speed Test Algar.




Velocidade CTBC Algar


O Que é o Teste de Velocidade Algar?


O Speed Test Algar é um teste de velocidade que mede o desempenho da sua internet Algar. Ou seja, com ele é possível saber a velocidade com que sua internet baixa diferentes arquivos, dentre outras informações.



Por isso, independente do plano contratado, com o Teste Algar você tem acesso a informações, como:



● velocidade da sua internet, para saber se está de acordo com seu plano;
● a qualidade da transmissão de wi-fi;
● a rapidez com que você consegue baixar arquivos da internet, como filmes, jogos, entre outros;
● velocidade com que você consegue subir arquivos on-line, como vídeos, imagens etc.

Essas informações estão disponíveis tanto para quem contratou a internet banda larga, quanto para quem optou pela fibra óptica ou mesmo 4G.




Algar Telecom ou CTBC?


Caso você ainda não saiba, a Algar e a CTBC dizem respeito à mesma marca. Isso aconteceu em 2013, quando a antiga CTBC trocou de nome, passando a se chamar Algar Telecom.



A mudança é uma maneira de padronizar a nomenclatura das marcas do grupo.



Entretanto, é importante ressaltar que, após a alteração do nome, todos os serviços da CTBC se mantiveram.



Por isso, se você busca pelo teste de velocidade CTBC, saiba que o Speed Test Algar pode entregar exatamente o que você precisa.




Como Testar a Velocidade da Sua Internet Algar?


Para fazer o Teste de Velocidade Algar, é importante fechar todas as abas do seu navegador antes de começar. Além disso, é necessário encerrar ainda todos os programas que funcionam com internet.



Essa é uma precaução que ajudará você a ter o melhor resultado, sem interferências externas. Feito isso, siga o passo-a-passo abaixo:



● Acesse a página do teste de velocidade Algar;
● Clique no botão "Iniciar";
● Espere a finalização do speed test para conferir o resultado.


Por que realizar o Speed Test Algar?


Este procedimento é indicado caso você tenha algum problema de conexão, que gere oscilação ou lentidão na sua internet. Porém, também é uma forma de saber se você está recebendo realmente o que contratou em seu plano.



Afinal, o Teste Algar simula atividades que dependem da velocidade da internet, como o download e upload de arquivos.



E, por isso, você consegue ter dados reais para avaliar a qualidade da sua internet.



Entenda o Significado do seu Teste de Velocidade


A seguir, veja o que cada termo que aparece no teste de velocidade da sua internet quer dizer:


Velocidade de Download: Ela representa a quantidade máxima de informações (em megabytes) que seu dispositivo pode receber da Internet em um determinado segundo. Velocidades de download mais rápidas garantem streaming de vídeo e jogos sem problemas.



Velocidade de Upload: O teste mede quantidade máxima de informações (em megabytes) que seu computador pode enviar para a Internet em um determinado segundo. A velocidade de upload de arquivos é, geralmente, diferente da conexão para download.

Com o teste de velocidade, você consegue saber o quão rápido a sua conexão está para baixar e enviar arquivos para nuvem.



Ping: mede a velocidade que dispositivos conectados em uma mesma rede levam para enviar informações entre si. Por isso, quanto mais rápido for esse tempo de resposta, melhor será sua experiência.



Jitter: se você quer saber o que significa jitter, precisa entender que este indicador informa o tempo de atraso entre as informações de entrada e saída. Esse atraso é bem pouco perceptível, já que é baseado em milésimos de segundos.




Algar Telecom


A Algar Telecom é uma empresa brasileira de telecomunicações que está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Ceará além do Distrito Federal.

Sua sede administrativa fica em Uberlândia-MG, é uma das empresas do Grupo e foi fundada com o nome CTBC.