Speed Test: Como funciona o teste de velocidade mais famoso da internet

Speed Test


O Speedtest Copel Telecom testa a latência (ou Ping), a velocidade de download e a velocidade de upload da sua internet. O teste é rápido e no final você pode ver em quantos Megabits está a sua velocidade de download e upload e em quantos milissegundos está a sua latência.

Existem vários serviços de medição de qualidade de internet disponíveis, mas o pioneiro segue como um dos mais completos. Speed Teste continua fácil de usar, exigindo um único clique para medir a velocidade da conexão rapidamente. E, para quem precisar de mais detalhes, é possível ainda comparar números com outros provedores, personalizar unidades de medida e obter um histórico de análises online.

O que é latência?

A latência é o tempo de viagem que as informações levam para sair do ponto de conexão da sua casa até chegar no outro ponto de conexão que é o servidor. A largura da sua banda e a latência vão definir qual a capacidade da sua rede.

Por exemplo, se você está jogando um game online e a sua partida começa a travar, o teste de velocidade vai ajudar você a saber quanto tempo o seu comando de movimento está demorando para chegar no servidor de destino e quanto tempo a resposta dele está demorando para chegar até você. São nesses casos que acontece o famoso LAG (Latency At Game).

Como ter um resultado mais preciso

Para o Speed Test trabalhar com mais eficácia e gerar um resultado mais preciso, você precisa seguir essas dicas:

Feche todos os programas.
Interrompa atualizações.
Evite redes sem fio.
Conecte diretamente na entrada do provedor.
Faça o teste.

Faça o teste agora mesmo! Acesse o Speedtest.